giro

Trens da linha 8 circulam com velocidade reduzida em Osasco e região após forte chuva

Estações de Osasco e Barueri devem passar por intervenções (Divulgação/ViaMobilidade)

Concessionária informou que houve alagamento em trechos da linha entre as estações Itapevi-Júlio Prestes. Circulação de trens está sendo feita por via única entre as estações Carapicuíba e Antonio João

O retorno para casa no fim da tarde desta terça-feira (14), em algumas cidades da região oeste da Grande São Paulo deve ser complicado. Além dos alagamentos registrados em Osasco, Jandira, Cotia, Barueri e Carapicuíba, os trens da Linha 8 – Diamante, que permeiam as principais cidades da região, neste momento, circulam com velocidade reduzida.

Segundo a concessionária, a forte chuva ocasionou alagamento na linha que faz o trajeto entre as estações Itapevi-Júlio Prestes. “Devido às fortes chuvas que ocasionaram pontos de alagamento na via, a circulação de trens na Linha 8-Diamante está ocorrendo com velocidade reduzida”, diz a publicação feita na rede social Twitter da concessionária.

O portal da empresa informa as condições nas linhas e demonstra que há alertas sobre problemas na mobilidade do trecho. “Devido à descarga atmosférica na região da estação Santa Teresinha, a circulação de trens está sendo feita por via única entre as estações Carapicuíba e Antonio João, gerando maiores intervalos”, diz o texto no site da empresa ViaMobilidade.