Segundo comunicado da concessionária de energia elétrica, as circunstâncias da morte em Cajamar estão sendo apuradas. Veja mais detalhes
Na noite de sábado (12), um funcionário da Enel Distribuição São Paulo morreu em serviço na região de Cajamar. O eletricista estava trabalhando na recuperação da rede de distribuição, após o temporal da noite da sexta (11), que deixou outras sete pessoas mortas no Estado de SP. As informações são do portal G1.
De acordo com comunicado da concessionária de energia elétrica, as circunstâncias da morte estão sendo apuradas.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Cajamar: eletricista tinha 52 anos
Esequiel Barbosa da Silva tinha 52 anos de idade. Ele foi sepultado e enterrado no Cemitério São Pedro, no bairro de Vila Alpina, na capital paulista.
Em nota, a Enel lamenta a morte de seu funcionário. Confira a íntegra:
“A Enel Distribuição São Paulo lamenta profundamente a morte acidental de um eletricista da companhia na tarde de sábado (12), em Cajamar, durante os trabalhos de recuperação da rede de distribuição, após o severo evento climático de sexta-feira (11). A distribuidora está em contato com a família do colaborador para prestar todo o apoio necessário neste momento.
A Enel está apurando as circunstâncias do acidente e reforça seu compromisso com rigorosos padrões de segurança em todas as suas operações”.
Prefeitos cobram concessionária
Após apagão e caos provocados por fortes ventos e chuvas, ocorridos na sexta-feira (11), os prefeitos das cidades de Cajamar e Itapevi, Danilo Joan e Igor Soares, respectivamente, criticaram e cobraram providências da concessionária privada Enel.
Os gestores públicos solicitaram ações da companhia para que a energia fosse completamente restabelecida em seus municípios, já que algumas localidades ainda enfrentam a falta de eletricidade em residências e estabelecimentos comerciais. Confira a matéria completa clicando aqui.

Com informações do portal G1.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.