giro

Temporal: Mais de 214 mil imóveis seguem sem energia na Grande SP

Cajamar é a cidade mais afetada, na Grande como, 21% das residênciassem energia o; há previsão de mais chuva nesta terça
temporal sp
Na capital, houve queda de árvores (Reprodução/CNN)

Pelo menos 214 mil imóveis permaneciam sem energia elétrica na Grande São Paulo na manhã desta terça-feira (23), após o forte temporal que atingiu a região na tarde de segunda (22).

Cajamar é, até o momento, a cidade mais afetada, com cerca de 21% das residências sem luz. Segundo balanço da concessionária Enel divulgado às 7h, cerca de 9,8 mil endereços seguiam no escuro no município.

Outras cidades também registram milhares de imóveis sem fornecimento de energia elétrica, como Diadema, Cotia, Embu das Artes e Osasco — esta última com cerca de 9,7 mil unidades afetadas.

O mau tempo também impactou o funcionamento do aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista. De acordo com a concessionária Aena, ao menos quatro voos foram cancelados no início da manhã desta terça por conta das condições climáticas.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta para mais pancadas de chuva ao longo do dia. As temperaturas devem variar entre 14°C e 22°C, com possibilidade de céu limpo à noite.

Na segunda-feira, a tempestade causou diversos transtornos em São Paulo. Na região do Pacaembu, Zona Oeste, casas de alto padrão tiveram os telhados arrancados pela força do vento. No Brás, região central, parte do teto da estação da CPTM desabou. Vídeos feitos por passageiros mostram água entrando pelo saguão e o piso completamente encharcado.

Ainda segundo o Inmet, o tempo instável deve continuar ao longo da semana, com pancadas de chuva previstas para quarta (24) e quinta-feira (25). Já na sexta-feira (26), a capital pode registrar a menor temperatura da semana: mínima de 10°C, mas sem previsão de chuva.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.