O cenário em Jundiaí e região segue a tendência dos últimos dias, com tempo chuvoso desde a madrugada. Mas, podem ocorrer melhorias; saiba mais
As simulações atmosféricas mais recentes para esta sexta-feira (27) em Jundiaí e região indicam a permanência de frente fria e chuvas nestes últimos dias de 2024. A condição climática é causada pela presença de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE-SP), nessas condições de chuva forte, alerta-se para a formação de alagamentos intransitáveis, transbordamentos de rios e córregos, quedas de árvores, por conta de eventuais rajadas de vento, bem como desabamentos e deslizamentos de terra em áreas consideradas de risco.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Tempo em Jundiaí e região: mais detalhes da previsão
Jundiaí: O cenário não muda na sexta-feira (27). O dia será chuvoso desde a madrugada, mas podem ocorrer pequenos períodos de melhoria. A expectativa de períodos de chuva com até forte intensidade mantém o solo encharcado e condições favoráveis para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Os termômetros oscilam entre a mínima de 20 °C e a máxima de 24 °C.
Cotia: no sábado (28), o sistema frontal se afasta para os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. No entanto, o solo encharcado ainda exige atenção, pois há potencial para escorregamentos. Ocorrem aberturas de sol pela manhã e a temperatura volta a subir. À tarde, por conta do tempo abafado, há expectativa de chuva isolada e rápida com até moderada intensidade. Mínima de 20 °C e máxima de 26 °C.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin


Sol entre nuvens predomina nos próximos dias (Felipe Gabriel/Câmara Municipal de Jundiaí)
Vargem Grande Paulista: O domingo (29) será de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. Mínimas de 17 °C e máximas de 24 °C.
Jandira: a segunda-feira (30) é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. Mínimas de 17 °C e máximas de 23 °C.
Araçariguama: a terça-feira (31), último dia de 2024, será de sol com algumas nuvens e chuva passageira. À noite, muitas nuvens com tempo firme. Mínimas de 16 °C e máximas 25 °C.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.