O período será marcado por céu nublado e pancadas de chuvas nestes últimos dias de dezembro em Taboão da Serra e região; saiba mais
A quinta-feira (26) será marcada por céu nublado pancadas de chuva moderada a forte, em decorrência da formação da primeira Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Ela vai provocar expressivos volumes de precipitação nesta última semana de dezembro.
“A ZCAS é um sistema meteorológico robusto, que nada mais é do que uma banda de nuvens que se estende desde o norte do país, conectada a uma frente fria no litoral do sudeste. Por ser um sistema meteorológico robusto, que provoca vários dias chuvosos, aumenta significativamente o potencial para a formação de alagamentos intransitáveis, enchentes, transbordamentos de rios e córregos e deslizamentos de terra em áreas consideradas de risco”, explica o CGE-SP.
Tempo em Taboão da Serra: mais informações
Taboão da Serra: a quinta-feira (26) deve apresentar uma madrugada com muitas nuvens e pancadas isoladas de chuva que ganham força ao longo do dia. Essa condição aumenta substancialmente o volume de chuva esperado, já que a chuva será duradoura e deverá registrar elevados volumes de precipitação. O tempo instável e chuvoso não permite que as temperaturas subam muito. Mínima de 20°C e a máxima por volta dos 24°C. A umidade do ar estará elevada, com valores mínimos ao redor dos 75%.
Jundiaí: o cenário climático se prorroga para sexta-feira (27) com chuva forte de manhã. Podem ocorrer aberturas de sol à tarde e pancadas de chuvas que vão até a noite. Mínimas de 20 °C e máximas de 24 °C.


São esperados volumes mais elevados de precipitação (Divulgação/Prefeitura de Taboão da Serra)
Cotia: o sábado (28) será de sol fechando ainda de manhã, com chuva que se estende pela tarde. À noite, tempo seco. Mínimas de 18 °C e máximas de 23 °C.
Vargem Grande Paulista: O domingo (29) será de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. Mínimas de 17 °C e máximas de 24 °C.
Jandira: a segunda-feira (30) é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. Mínimas de 17 °C e máximas de 23 °C.
_
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.






