Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Tecnologia: Cotia inicia testes com totem de autoatendimento para consulta de multas, entre outros serviços

Logo Giro
Entre os serviços oferecidos pela tecnologia estão: consulta de multas e notificação de autuação, além de emissão de formulários de requerimentos (Vagner Santos/Prefeitura de Cotia)

Segundo a administração municipal, o equipamento é autoexplicativo. Basta o cidadão tocar na tela para acessar o menu. Após o período de testes, serviço será expandido para regiões do Centro, Granja Viana e Caucaia do Alto

A Prefeitura de Cotia iniciou os testes no totem de autoatendimento que disponibiliza diversos serviços para condutores. O aparelho está em funcionamento no Centro Administrativo de Cotia, no bairro Portão. As informações foram divulgadas pela administração municipal na quinta-feira (22).

Entre os serviços oferecidos pela tecnologia estão: consulta de multas, notificação de autuação, além de emissão de formulários de requerimentos, recursos, entre outros. Após os testes, serão disponibilizados totens nas três regiões de Cotia: no Centro, Granja Viana e Caucaia do Alto.

Segundo a administração municipal, o equipamento é autoexplicativo. Basta o cidadão tocar na tela para acessar o menu de serviços disponíveis

“Estamos disponibilizando alguns serviços, inicialmente, mas o projeto é ir ampliando. O objetivo é facilitar a vida daquele condutor que eventualmente não tenha como imprimir um formulário, por exemplo, ou que esteja em busca de informações sobre autuações, entre outros”, disse o prefeito Rogério Franco (PSD).

Outros serviços
Recentemente, a Prefeitura de Cotia disponibilizou diversos serviços em seu site, relacionado a consultas de infrações de trânsito. O sistema, tanto na página da internet quanto no totem, no entanto, oferece informações sobre multas, emissões de formulário de indicação de condutor, 2ª via de notificações, apenas para infrações emitidas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutram) de Cotia.

Para verificar a aplicação, basta acessar www.cotia.sp.gov.br em ‘Portal de Serviços’, na sequência ‘Consulta de Infrações de Trânsito’ para verificar remotamente os serviços.

Receba nossas notícias em seu e-mail