Pelo segundo dia consecutivo, São Paulo apresentou mais um recorde em óbitos por covid-19 registrados em um único dia. Nas últimas 24 horas, o estado registrou 340 novos óbitos por coronavírus, chegando agora ao total de 9.862 óbitos por coronavírus desde o início da pandemia.
Nesta terça, 9, o estado havia registrado 334 novos óbitos, mas a secretaria estadual da Saúde havia creditado o alto número de ontem ao fato de que, geralmente, os exames ficam represados nos finais de semana, quando laboratórios e órgãos públicos podem estar fechados, sendo só contabilizados nos dados de terça-feira. Mas de ontem para hoje, o número de novos óbitos voltou a crescer em cerca de 3,7%.
Apesar do novo recorde desta quarta (10), o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo diz que o número está dentro do esperado.
Em todo o estado, já foram contabilizados 156.316 casos confirmados de coronavírus, com 29.616 curados (após receberem alta médica).
A ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) destinados ao tratamento de pessoas com coronavírus está hoje em 69,1% no estado e em 76,7% na Grande São Paulo. O estado tem hoje 4.953 pacientes internados em UTIs e há 8.123 internados em enfermarias.