Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Para frear o avanço da pandemia, Araçariguama organiza plano de contingência

Logo Giro
A unidade de pronto atendimento da cidade receberá somente casos graves de covid-19 (Divulgação/Prefeitura de Araçariguama)

Começa a valer nesta quarta-feira (7), o novo plano de contingência no combate ao coronavírus em Araçariguama. A ação tem como objetivo combater o aumento do número de casos, internações por covid-19 na cidade. Com a medida, haverá mudanças na forma de atendimento nas unidades de saúde municipal. As informações foram divulgadas na noite de terça-feira (7), por meio de um comunicado nas redes sociais do município.

Segundo a secretária de Saúde, Antônia Paixão, pessoas com doenças gripais e casos leves da covid-19, serão atendidos no antigo prédio da assistência social, localizado na rua Santa Cruz, nº 234. O atendimento será de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

Já os casos graves, serão direcionados ao pronto atendimento de Araçariguama, na alameda 13 de maio, n° 2. Neste espaço, o atendimento será de domingo a domingo, 24h.

As unidades básicas de saúde (UBS), de fisioterapia, farmácia, AME e o Caps atenderão, com agendamento prévio, de segunda à sexta-feira das 7h às 17h. Já as consultas clínicas e pediatras realizadas na AME+, serão atendidos de segunda a domingo das 7 às 19h.

De acordo com último boletim divulgado pela prefeitura, na tarde de ontem (6), Araçariguama contabiliza 1.072 casos confirmados de covid-19, com 52 pessoas aguardando transferência para outra unidade, 12 pessoas internadas, 1.011 curados e 31 óbitos.

Receba nossas notícias em seu e-mail