Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Itapevi realiza campanha de doação de sangue, nesta terça-feira (2)

Logo Giro
Estoques da Fundação Pró-Sangue seguem em baixa (Pedro Godoy/Secom Itapevi)

Doação de sangue realizada em Itapevi, é feita parceria com a Fundação Pró-Sangue e visa aumentar os estoques da rede; saiba como participar

O Hospital Geral de Itapevi será ponto de doação de sangue nesta terça-feira (2). A ação será realizada em parceria com a Fundação Pró-Sangue e visa aumentar os estoques em toda a rede de saúde, que estão baixos.

A ação acontece das 9h às 15h e é aberta para todo público. Para participar, basta comparecer ao HGI com um documento oficial com foto como RG ou a carteira nacional de trânsito (CNH), sendo físico ou digital.

Leia Mais: Bom Prato de Itapevi terá refeições especiais na Semana Santa

Itapevi: requisitos para doação de sangue

Além disso, é necessário respeitar outros pré-requisitos, como estar em boas condições de saúde, possuir entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, ter descansado no mínimo seis horas nas últimas 24 horas antes da doação e estar alimentado. Contudo, o interessado não pode ter consumido nada gorduroso nas últimas 4 horas anteriores.

Itapevi realiza campanha de doação de sangue, nesta terça-feira (2)
Expectativa é que pelo menos 110 bolsas de sangue sejam doadas (Divulgação/Secom Itapevi)

O doador receberá um kit com lanche e, caso necessário, atestado médico do dia da contribuição. A expectativa é que pelo menos 110 bolsas sejam doadas durante todo o dia. Cada uma pode ajudar até quatro pessoas, assim, impacta mais de 400 pacientes em uma única ação.

Leia Mais: Itapevi: moradores podem dar sugestões para projeto da LDO

Serviço
Doação de Sangue em Itapevi

Local: Hospital Geral de Itapevi
Data: 02 de abril, das 09h às 15h
Endereço: Rua Jesuino Joaquim da Silva, S/n – Jardim Nova Itapevi
Entrada Gratuita

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail