giro

Setor de shopping center tem alta de 9,5% nas vendas do Natal

Logo Giro

Os lojistas de shopping center comemoram a alta de 9,5% nas vendas deste Natal em relação a 2018. Pesquisa da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) mostra que houve injeção de R$ 37 bilhões na economia do país. Durante o ano de 2019, as vendas aumentaram 7,5% no varejo dos shoppings no país, o que corresponde a um faturamento de R$ 168,2 bilhões.

“As vendas cresceram acima do esperado especialmente no segundo semestre em um ano marcado por fatos importantes como a aprovação da reforma da previdência e uma gestão eficiente da política econômica que permitiu a redução dos juros, a liberação do FGTS e PIS/Pasep, permitindo que a economia e o comércio avancem e resultem em novos empregos e aumento nas vendas de forma sustentável”, explica Nabil Sahyoun, presidente da Alshop.

De acordo com a entidade, os presentes mais procurados nos shoppings centers durante o período do Natal foram itens de moda masculina (58% dos consumidores), brinquedos (40%), perfumes e cosméticos (34%), calçados (32%), acessórios de moda (25%), celulares e smartphones (17%), livros (11%), vale presente (9%), joias e bijuterias (9%) e eletrônicos e eletrodomésticos (9%).

A pesquisa foi feita em 30.000 pontos de vendas distribuídos por todo o país e representa 400 empresas de varejo.

Receba nossas notícias em seu e-mail