Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Setembro Amarelo: terça (26) tem caminhada em Santana de Parnaíba

Logo Giro
O término da caminhada está previsto para as 14h (Divulgação/Freepik)

A concentração da caminhada do Setembro Amarelo será na Arena de Eventos. Organização pede que participantes usem uma camiseta amarela ou branca

A campanha Setembro Amarelo é dedicada à conscientização sobre a prevenção do suicídio e à promoção da saúde mental. Na terça-feira, 26 de setembro, ocorre a Caminhada pela Vida em Santana de Parnaíba, em prol da saúde mental e uma das ações da campanha no município. A concentração para a iniciativa será na Arena de Eventos, a partir das 9h30.

Setembro amarelo: vestir camiseta branca ou amarela

Os organizadores pedem que os participantes compareçam com uma camiseta branca ou amarela. Como a previsão do tempo para o final de semana indica dias muito quentes, o ideal é levar uma garrafinha de água. O término está previsto para as 14h na Praça 14 de Novembro, no Centro Histórico.

Leia também: Hepatite Zero: Santana de Parnaíba realiza testes no domingo (24)

Serviço

Caminha pela Vida

Data: terça-feira, 26 de setembro

Partida: Arena de Enventos de Santana de Parnaíba –  avenida Esperança, 450, Campo da Vila

Horário: a partir das 9h30

Barueri também realiza ações em prol do Setembro Amarelo

No último dia 1º de setembro, o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB) foi palco da abertura nacional da Campanha Setembro Amarelo, movimento que visa conscientizar e prevenir o suicídio. O lema deste ano é “Suicídio no mundo contemporâneo – uma tragédia anunciada”, e a cerimônia de inauguração contou com a presença do médico psiquiatra Antônio Geraldo, presidente da Associação Brasileira diro.e Psiquiatria (ABP) e coordenador nacional da campanha Setembro Amarelo. leia matéria completa no site do GIRO.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail