Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Sebrae-SP ensina empresas de Osasco e região a aumentar competitividade

Logo Giro
O ALI Produtividade é aberto a micro e pequenas empresas das áreas de serviços, comércio e indústria (Divulgação/Pexels)

Gratuito, programa está com vagas abertas até 16/2. Empreendedores tiveram aumento médio de 28.4% em produtividade, segundo Sebrae-SP

Você é empreendedor e quer aumentar a produtividade e a competitividade de seu pequeno negócio? Para ajudar nessa empreitada, o Sebrae-SP possui o programa ALI Produtividade, parceria entre o órgão, o Governo Federal, o Senai e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que promete promover melhorias rápidas e de alto impacto para as empresas.

Gratuita, a iniciativa oferece 300 vagas para Osasco, Barueri, Cotia, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Carapicuíba, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Jandira, Embu das Artes, Embu Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra. As inscrições estão abertas e vão até o dia 16 de fevereiro.

Em torno de 25 mil empresas já passaram pelo programa desde setembro de 2022. O resultado foi um aumento médio de 28.4% no indicador de produtividade.

Sebrae-SP: atendimento individual

O ALI Produtividade é aberto a micro e pequenas empresas das áreas de serviços, comércio e indústria. O atendimento é individualizado e o acompanhamento pode ter duração de até seis meses. O objetivo é identificar eventuais problemas ou queixas e buscar soluções e inovações específicas a partir de um plano de ação com consultoria especializada.

O programa busca atender pequenos negócios que passam por questões como sazonalidade das vendas, gestão financeira deficiente, tíquete médio baixo, sobrecarga ou ociosidade de funcionários, alta rotatividade, estoque alto, problemas de layout e espaço, entre outras. As soluções envolvem desde elaboração de plano de marketing e posicionamento digital até consultoria financeira, definição de metas, aprimoramento da gestão de estoque, além de ações de vendas, treinamento de funcionários e melhoria do processo de seleção.

Para inscrever-se e obter mais informações sobre o programa, basta acessar aqui.

Sebrae-SP ensina empresas de Osasco e região a aumentar competitividade
O objetivo do programa é identificar eventuais problemas e buscar soluções e inovações (Divulgação/Pexels)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Assista ao GiroCast

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.