São Roque, conhecida como “a terra do vinho”, tem inúmeros atrativos naturais. Para se ter uma ideia, hoje, cerca de 55% do território do município é composto por vegetação nativa, como o Morro do Saboó, por exemplo. Um dos pontos mais altos da cidade e também da região, com mil metros de altitude e uma vista incrível para todos os lados.
Em razão de sua beleza e potencial para o turismo ecológico, a prefeitura de São Roque pretende transformar o Morro em parque municipal e para isso já iniciou o processo de desapropriação amigável do local. Com esta ação, estabelecida pelo decreto municipal de número 9.821, a gestão municipal deu início às tratativas com os proprietários das terras, que serão notificados sobre o interesse do município em sua administração.
De acordo com informações da prefeitura, além do ecoturismo, o local também poderá ser utilizado para o turismo social, cultural, religioso, esportivo e ambiental. Além disso, o parque trará grande impacto na preservação do meio ambiente.