​São Roque: inscrições para o Programa Bolsa Trabalho vão até terça-feira (19)

Estão disponíveis 100 vagas com bolsas de R$ 540. Selecionados deverão realizar atividades de trabalho, além de participar de curso profissionalizante
O Programa Bolsa Trabalho está disponível apenas para maiores de 18 anos e um membro de cada família 

A cidade de São Roque abriu na sexta-feira (15), novas vagas para o Programa Bolsa Trabalho, sob gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O programa irá oferecer a bolsa para cidadãos desempregados com mais de 18 anos, renda mensal de até meio salário mínimo e que não seja beneficiária de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente. É permitido apenas uma inscrição por família.

Os selecionados pelo programa receberão cinco parcelas mensais no valor de R$ 540 para trabalhar em órgãos públicos, com carga horária de quatro horas diárias, em cinco dias por semana. Além disso, irão escolher um curso profissionalizante, que será realizado de forma virtual pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com duração de 80 horas. 

As opções de cursos são: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos; Secretariado e Recepção; Educação de Jovens e Adultos (para pessoas com ensino fundamental incompleto).

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 19 de julho, por meio do site www.bolsadopovo.sp.gov.br, ou diretamente no PAT São Roque, portando RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Serviço:

PAT São Roque
Endereço: Rua Rui Barbosa, 693 – Centro
Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 15h