Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

São Roque inicia nova fase de nebulização no combate à dengue

Logo Giro
Ação é uma das estratégias da cidade no combate aos casos de dengue em São Roque (Divulgação/PMSR)

Mais de 40 ruas de São Roque serão contempladas. Veja os cuidados que devem ser tomados durante o procedimento de combate à dengue

A cidade de São Roque continua na batalha contra a dengue com a implementação da fase 2 de nebulização. Nesta etapa, mais de 40 vias em sete regiões da cidade serão contempladas, no comprometimento das autoridades em conter a propagação da doença.

A nebulização é uma medida essencial para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Através dela, é possível atingir áreas de difícil acesso, garantindo uma cobertura mais eficaz e abrangente.

As equipes já realizaram a primeira visita a todas as vias da fase 2. A nebulização foi realizada no dia 5 (Vila Aguiar, Centro e Santa Quitéria) e no dia 8 (São João Novo). Segue abaixo a lista de ruas e os demais dias em que ocorrerá a nebulização nos próximos dias de abril:

Dias 09 de abril a partir das 17h:
• Mailasqui: Rua Evaristo Pires, Rua Leôncio de Toledo, Rua Salvador Tanzi, Rua Manuel Augusto, Rua Salvador Tanzi, Rua Alexandre Caparelli, Rua Dirceu Pereira de Andrade, Rua Jorge de Araujo.
• Ponta Porã: Rua Carlos Pedroso, Rua Expedito Alves da Silva, Rua Eloi Batista, Rua José Rosa.
• Vila Vilma: Rua Planeta Vênus, Rua Planeta Terra, Rua Mercúrio, Rua Caputera (do início à Rua Planeta Terra).

Dia 11 de abril a partir das 17h:
• São João Novo: Rua João Franco do Amaral, Rua Luiz Galati, Rua Agostinho da Silva, Rua Antonio de Oliveira Pinto, Rua Luiz Espinha, Av. Norma Paglioni Martins, Rua José Benedito Rodrigues, Rua João Nunes de Medeiros.

Segundo o último boletim epidemiologico divulgado pela Prefeitura na sexta-feira, dentre os 884 casos notificados de Dengue, 346 ainda aguardam resultado, 422 foram descartados e 116 deram positivo (24 importados e 92 autóctones).

Combate à dengue em São Roque

Por isso, é fundamental que a população esteja atenta e colabore com as medidas de prevenção, eliminando possíveis focos de reprodução do mosquito em suas residências e redobrando os cuidados com a higiene pessoal; e também acompanhe o cronograma de nebulização e siga os cuidados recomendados.

Reforça-se que, apesar do produto utilizado na nebulização não ser venenoso para pessoas e a maioria dos animais, é importante alguns cuidados que devem ser tomados durante o procedimento de nebulização, visando garantir a eficácia da ação e a segurança da população:

  1. Mantenha portas, janelas e cortinas abertas durante a aplicação.
  2. Cubra gaiolas de pássaros e alimentos expostos.
  3. Troque a água dos animais após a aplicação.
  4. Consuma verduras e frutas do quintal apenas duas horas após a aplicação, lembrando-se de lavá-las bem.
  5. Mantenha pessoas alérgicas e crianças afastadas do local de aplicação.
  6. Evite que crianças transitem na área durante a nebulização.
  7. Retire roupas do varal e remova a criação de abelhas ou outros insetos para ambientes seguros.
  8. Não transite pelas vias públicas durante a pulverização do inseticida.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail