Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

São Roque: evento Concertos Campestres começou e vai até segunda (1º)

Logo Giro
A Cia. Sax se apresenta no Dia do Trabalhador (1º) (Divulgação/Cia. Sax)

As apresentações diárias de música clássica instrumental acontecerão no Centro Educacional e Cultural Brasital. A entrada é gratuita. Acompanhe a programação

Começou na noite de sexta-feira (28), em São Roque, o tão aguardado evento Concertos Campestres, com apresentações diárias de música clássica instrumental do mais alto nível, que poderão ser prestigiadas pelos munícipes e visitantes. O evento cultura acontece no Centro Educacional e Cultural Brasital, localizado na Av. Araçai, 250, Vila Aguiar.

Concertos Campestres é uma iniciativa do Instituto São Paulo de Arte e Cultura, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do estado de São Paulo, com apoio da Divisão de Cultura da Prefeitura de São Roque.

As audições foram organizadas em formato de concerto didático, com cada música sendo apresentada e contextualizada historicamente antes da execução pelo maestro Daniel Cornejo, tornando a percepção mais consciente para o público que não possui vivência na música erudita ou que assiste pela primeira vez um concerto com esse tipo de repertório.

PROGRAMAÇÃO
Na noite de sexta (28), o Grupo Brassuka, quinteto formado por trompa, tuba, trompetes e trombone, foi o primeiro a se apresentar, às 19h30.

Neste sábado (29), será a vez do Quarteto Zacur, constituído no Conservatório de Tatuí, às 17h.

No domingo (30), o Quinteto Aquarela, com oboé, flauta, fagote, clarinete e trompa, se apresenta às 17h.

Fundada em 2017 em uma aula de música de câmara da EMESP Tom Jobim, no feriado (1º), também às 17h, o Quarteto Cia Sax. encerra as atividades.

Receba nossas notícias em seu e-mail