De acordo com informações do Programa Estadual de Imunização (PEI), as 645 cidades do estado de São Paulo já estão vacinando contra a covid-19 jovens sem comorbidades, entre 15 e 17 anos.
O calendário do estado estipula que até o dia 5 de setembro esta faixa etária receberá a primeira dose da vacina e que, a partir do dia 6, será a vez dos adolescentes entre 12 e 14 anos. A data do término da vacinação deste último público está marcada para o dia 12 de setembro.
É importante ressaltar que cada município tem um calendário vacinal próprio e que o munícipe deve ficar atento às datas para não perder a vacinação, que continua sendo ainda a melhor forma de se proteger contra o novo coronavírus e suas variantes. Os protocolos sanitários já conhecidos, como uso de máscara, higienização constante das mãos e distanciamento social, também continuam sendo essenciais.
*Foto de capa: Divulgação/Agência Brasil.






