Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Santana de Parnaíba e região: calor e tempo abafado marcam a semana

Semana terá tempo abafado e chuva (Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

Nesta semana, em Santana de Parnaíba e região, as temperaturas máximas podem superar os 35°C; confira mais detalhes sobre o tempo

A previsão do tempo para a semana na cidade de Santana de Parnaíba e região indica que o período será de clima típico de verão, com calor forte combinado com a umidade e o tempo abafado. Essa condição favorece o surgimento de nuvens e provocam chuvas moderadas a fortes. As máximas podem ultrapassar os 35°C.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE-SP), há potencial para formação de alagamentos, transbordamento de rios e córregos, bem como queda de árvores, em função de eventuais rajadas de vento durante os eventos chuvosos.

Confira, abaixo, mais detalhes da previsão do tempo para as cidades da Região Oeste da Grande São Paulo.

Início da semana em Santana de Parnaíba e região

Santana de Parnaíba e região: calor e tempo abafado marcam a semana
Santana de Parnaíba terá mínimas de 19°C (Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

Santana de Parnaíba: a segunda-feira (15) será um dia típico de verão, com pancadas isoladas de chuva no período da tarde, em função do calor e da chegada da brisa marítima. Os termômetros devem registrar mínima de 19 °C e máxima por volta dos 30 °C. Os índices de umidade do ar nas horas de maior aquecimento oscilam em torno dos 45%.

Osasco: a terça-feira (16) segue com sol e temperaturas elevadas. Os termômetros devem variar entre mínimas de 21 °C e máximas que podem chegar aos 33 °C. No final da tarde, a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, o que favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas.

Leia Mais: Férias: atividades em museu e parques começam hoje (4) em Santana de Parnaíba

Jandira: na quarta-feira (17) o tempo segue abafado com sol entre nuvens. As temperaturas devem variar entre mínimas de 22 °C e máximas que podem superar os 35 °C. Entre o final da tarde e o início da noite retornam as condições para chuvas na forma de pancadas isoladas, associadas principalmente com o calor e a chegada da brisa marítima.

Cenário climático se repete em Cajamar e região

Santana de Parnaíba e região: calor e tempo abafado marcam a semana

Cajamar: a quinta-feira (18) será de sol com algumas nuvens e registros de pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínimas de 24 °C e máximas de 32 °C.

Carapicuíba: a sexta-feira (19) segue com sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínimas de 24 °C e máximas de 31 °C.

Leia Mais: Cajamar ganha dois novos pontos de ônibus na Anhanguera

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista

Assista ao GiroCast com Gustavo Coimbra, ex-empresário do apresentador Gugu Liberato

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail