Para a administração de Santana de Parnaíba, a queda nos índices criminais é reflexo dos investimentos no setor de segurança
O levantamento mensal realizado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), entre os meses de janeiro e novembro, apontou que Santana de Parnaíba conseguiu reduzir a taxa de homicídios dolosos no município, chegando em 54,55%, no comparativo do mesmo período de 2022 e 2023. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (15).
Em relação ao mesmo período, na cidade, o número de roubos caiu 6,99%, o de roubo de veículos 23,53%, e de furto de veículos 10,10%. Concomitante a isso, não houve incidência no crime de latrocínio – que é o roubo de seguido de morte.
Santana de Parnaíba: investimentos na área de segurança
Como investimento, GCM terá uma nova sede (Divulgação/Santana de Parnaíba)
Segundo a administração municipal, a queda nos índices criminais na cidade é reflexo dos investimentos no setor de segurança, que proporcionam importantes resultados à população.
A área conta com aplicações nos projetos, de luzes de LED em 100% do município, Canil, Patrulha Guardiã e do aplicativo Parnaíba Segura.
Leia Mais: Santana de Parnaíba e região: calor e tempo abafado marcam a semana
“Com um efetivo na Guarda Civil Municipal com 381 profissionais, a gestão pública tem investido, na última década, em constantes rondas preventivas, treinamento, aquisição de armamentos e equipamentos, e está na fase final de construção da nova sede da GCM, entre outros”, ressaltou a Prefeitura de Santana de Parnaíba.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.