Search
Close this search box.
giro

Santana de Parnaíba: corte de árvores causa incêndio na região do Tamboré 6

Logo Giro
Incêndio causou congestionamento na região do Tamboré 6 (Divulgação/Redes Sociais)

Caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (7), entre a alameda Ibérica e avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues. Não houve feridos.

O corte de árvores que ficavam próxima à rede elétrica provocou um incêndio na região do Tamboré 6, no bairro de Aphaville, em Santana de Parnaíba, na tarde desta segunda-feira (7). O caso ocorreu entre a alameda Ibérica e avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues. Não houve feridos.

Ao Giro, a moradora Adriana Viera explicou que agentes da Prefeitura de Santana de Parnaíba estavam fazendo o corte de eucaliptos próximo de um pequeno morro, em frente a rotatória. Contudo, uma das árvores caiu atingido a rede elétrica, iniciando um ncêndio.

“Prontamente, moradores ouviram que fez um estrondo e começaram a ligar para a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Corpo de Bombeiros”, explicou Adriana.

“O fogo começou a se alastras muito rápido, pois o tempo está muito seco. Mas, quando ligaram para o Corpo de Bombeiros, eles disseram que não é uma ocorrência grave, pois não estava pegando fogo em residência” afirmou a engenheira.

Leia Mais: Mercado Livre, sediado em Osasco, lança serviço de streaming gratuito no dia 9 de agosto

Por conta da situação, um morador do condomínio foi de carro até o posto da corporação em Barueri, para solicitar socorro. Uma viatura compareceu o local e conseguiu apagar as chamas.

Ainda segundo Adriana Viera, próximo ao local onde ocorreu o incêndio, há casas e um pequeno parque com brinquedos de plásticos para as crianças.  

Congestionamento e falta de energia

Em consequência da situação, a região teve congestionamento entre a alameda Ibérica e avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues. A concessionária Enel já reestabeleceu parte da energia do condomínio.

“Vale ressaltar que a Enel foi muito rápida e ficou esperando o Corpo de Bombeiros chegar, para controlar o fogo, pois ela não conseguia chegar. Quando o fogo controlou o fogo, a Enel prontamente reestabeleceu a energia”, reiterou Adriana.

Segundo a Enel, poda das árvores foi feita por empresa terceirizada (Divulgação/Redes Sociais)
Segundo a Enel, poda das árvores foi feita por empresa terceirizada (Divulgação/Redes Sociais)

Ao Giro, a Enel explicou que segue trabalhando para reestabelecer toda a energia no local.

“A Enel Distribuição São Paulo informa que seus técnicos estão no local da ocorrência para restabelecer o fornecimento de energia elétrica para alguns clientes afetados pelo incidente. A concessionária informa que a queda de galhos sobre a rede elétrica ocorreu por conta de um trabalho de cortes de eucaliptos realizado por uma empresa terceirizada, não solicitado pela Enel SP”, declarou a companhia, por meio de nota.

Ainda conforme a moradora, até o momento, o condomínio segue sem serviços de internet ou tv.

Leia Mais: Vacina antirrábica: confira datas em Santana de Parnaíba no mês de agosto

“Prezados Assinantes, comunicamos que estamos enfrentando uma falha massiva, causada por um incêndio no circuito, afetando os seguintes condomínios: Tamboré 10, Tamboré 6, Tamboré 5, Tamboré 4, Quintas do Tamboré, Paisagem Tamboré, Soho, Reserva Alpha Sitio, Parque Tamboré, Jardins de Tamboré, Link, Alpha Life Tamboré e Tamboré 1. Inicialmente sem previsão de retorno. Entretanto assim que a situação for contida pela Enel e Corpo de Bombeiros, iremos iniciar o processo de restabelecimento dos nossos serviços”, afirmou a empresa TV Alphaville.

A equipe de reportagem procurou o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Santana de Parnaíba para comentar o caso, mas não obteve resposta atéo fechamento desta edição.

Siga o perfil do jornal GIRO no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail