Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Santana de Parnaíba: operação resulta no confisco de 34 kg de drogas

Logo Giro
Caso foi coordenado pela Delegacia de Polícia de Santana de Parnaíba (Divulgação/Prefeitura de Santana de Parnaíba)

Ao todo, foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão em Santana de Parnaíba e outros municípios da região; veja mais informações

Por meio de uma operação conjunta, equipes da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santana de Parnaíba apreenderam mais de 34 quilos de entorpecentes, entre cocaína e maconha. Um suspeito foi detido. As informações foram divulgadas na terça-feira (19).

Segundo a administração municipal, as ações da chamada “Operação Broken Gear” (Engrenagem Quebrada) ocorreram na terça-feira (12) e foram coordenadas pelo delegado da Polícia Civil do município, Dr. Fábio Siqueira.

Ao todo, foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão em Santana de Parnaíba e outros municípios da região, com efetivo de 150 policiais e 70 viaturas. A GCM colaborou com o efetivo e a frota, além de ter disponibilizado oficiais da divisão do canil para acompanhar as diligências.

Leia Mais: Santana de Parnaíba entrega mais de 330 títulos de propriedade

“Nós contamos com amplo apoio da Guarda. Eles cederam 15 viaturas para a operação e, durante a diligência, o canil foi fundamental para a localização da maconha e da cocaína”, explicou Fábio Siqueira.

Redução de crimes entre agosto e setembro em Santana de Parnaíba

Dados divulgados pela Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), em novembro, apontaram diminuição em diversos delitos em Santana de Parnaíba nos últimos três meses.   

De agosto a outubro de 2022, foram registradas 121 ocorrências de roubo, roubo de veículos, roubo de carga e furto de veículos, enquanto que, no mesmo período de 2023, foram registradas 66 ocorrências dos mesmos crimes.

Santana de Parnaíba: operação resulta no confisco de 34 kg de drogas
A GCM colaborou, na operação, com o efetivo e a frota (Divulgação/Prefeitura de Santana de Parnaíba)

Entre as ações promovidas pela gestão municipal, estão a intensificação dos trabalhos das forças de segurança pública. Em novembro foi realizada a operação “Cidade Segura”, com bloqueios em diversos pontos do município, que resultou na captura de seis procurados.

Leia Mais: Santana de Parnaíba: PM confisca arma em briga de trânsito

“Vale lembrar que, na última década, o município realizou maciço investimento na área de segurança, com treinamentos para a GCM, aquisição de armas e equipamentos, novas viaturas, implantação de iluminação de LED, entre outras”, ressaltou a Prefeitura de Santana de Parnaíba.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail