O movimento “Escolas Abertas Santana de Parnaíba” realiza neste sábado (24), uma carreata pela reabertura das escolas públicas e particulares da cidade. A manifestação começará às 9h30, com concentração em frente ao colégio Tom Jobim, na avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, 820, Tamboré, e que tem como destino o Centro Histórico de Santana de Parnaíba.
O grupo formado por pais e moradores do município, reivindica clareza e uniformidade de protocolos sanitários de segurança nos colégios da rede municipal, semelhantes ao da rede particular. Além disso, o movimento pede um replanejamento pedagógico para aulas do sistema híbrido, que atendam todos os alunos.
*ERRATA
Ao contrário do noticiado anteriormente pela reportagem, os vereadores Silvinho Peccioli Filho (PSD) e Gabriel Oliani (PSDB) não apoiam diretamente o movimento de retorno às aulas imediato. À reportagem, Pecciolli afirmou que recebeu os manifestantes e enfatizou que o retorno das aulas é necessário, mas só deve acontecer no momento seguro. “Como vereador dialogo com o movimento, buscando o melhor momento de retorno, ainda que hajam divergências, mas temos a grande convergência de que precisamos de um plano de retomada urgente”, garantiu Silvinho Filho.