Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Samsung fornece cursos gratuitos à distância

Logo Giro
O programa de capacitação é oferecido desde 2017 e já recebeu 158.000 inscritos (Foto: Freepik)

Code IoT é um programa de cursos gratuitos à distância oferecido pela Samsung durante a quarentena. Possuindo certificados aos concluintes, o curso permite aprender sobre temas como eletrônica, desenvolvimento de apps para celulares e internet.

Mais de 30.000 pessoas realizaram a matricula nos cursos entre os dias 6 de abril à 4 de maio. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os que mais tiveram procura.

Introdução à internet das coisas, eletrônica básica, aprendendo a programar, programação física com Arduino, desenvolvendo aplicativos para celulares e construindo objetos inteligentes conectados são as seis opções de especialização oferecidas.

Os interessados podem se inscrever em mais de um curso. Para receberem o certificado, os concluintes deverão obter nas disciplinas uma nota acima de 60%, juntamente com a avaliação do projeto final. O programa de capacitação é oferecido desde 2017 e já recebeu 158.000 inscritos.

A gerente de cidadania corporativa da Samsung, Isabel Costa, conta que toda a equipe está comprometida em garantir que a próxima geração esteja preparada para um futuro orientado pela tecnologia. “Acreditamos no potencial para alcançar novos patamares de inovação e desenvolver soluções que mudam a sociedade. E este caminho se dá pela educação”, explica Isabel.

Receba nossas notícias em seu e-mail