Meta da Sabesp é universalizar os serviços de saneamento no município até 2029. Confira mais informações sobre as obras estruturais
Com o objetivo de ampliar o fornecimento de água e o tratamento de esgoto na cidade de Barueri, a Sabesp iniciou um pacote de obras estruturais, com investimento de R$ 630 milhões ao longo dos próximos cinco anos, com a meta de universalizar os serviços de saneamento no município até 2029. Parte dessas intervenções já está em execução. As ações contemplam também áreas informais da cidade.
A reportagem do Jornal Giro questionou a Sabesp sobre os locais do município que receberão as intervenções. Até o fechamento da matéria, não obtivemos o retorno.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin

Sabesp:
A partir de 2025, em parceria com a Prefeitura, a Sabesp está aplicando R$ 567 milhões em obras de expansão e modernização dos sistemas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto. Entre os principais projetos estão a ampliação de redes coletoras e coletores tronco, além da capacidade da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Barueri, que receberá novos equipamentos para otimizar o processo de tratamento.
As obras incluem a substituição de ligações irregulares de água por conexões legais e seguras, manutenção preventiva e corretiva das redes já existentes, além do reparo em calçadas e asfalto após as intervenções.

—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.