Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

​Sabesp gera 2,5 mil empregos com novos contratos

Logo Giro
Por se tratar de um programa essencial para melhoria da qualidade de vida, as atividades não pararam durante a quarentena (Foto: Divulgação/Sabesp)

A Sabesp assinou na última semana mais seis contratos para execução de obras de esgotamento sanitário do Novo Rio Pinheiros, o programa que prevê intervenções de saneamento e socioambientais com o objetivo de devolver o rio Pinheiros limpo à população até 2022. Esses contratos somam-se a outros seis que já estão em execução e, juntos, abrem 2,5 mil vagas de trabalho, número que vai aumentar com a assinatura dos quatro lotes restantes. Ao todo, os trabalhos foram divididos em 16 licitações.

Por se tratar de um programa essencial para a melhoria da qualidade de vida da população, as atividades do Novo Rio Pinheiros não foram paralisadas durante a quarentena pela pandemia da Covid-19 e têm contribuído para a geração de emprego num momento em que vários setores da economia sofrem os efeitos da crise.

Os seis contratos assinados para obras de saneamento do Novo Rio Pinheiros somam R$ 681 milhões e vão ampliar a coleta e tratamento do esgoto de 280 mil imóveis localizados nas seguintes sub-bacias: Ribeirão Jaguaré, Alto
Pirajussara, Baixo Pirajussara, Cidade Jardim/Morumbi, Águas Espraiadas e Pouso Alegre/Santo Amaro/Poli. Os trabalhos devem começar nas próximas semanas. As obras vão beneficiar diretamente uma população de quase 840 mil pessoas em todo o entorno.

Receba nossas notícias em seu e-mail