O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), esclareceu na tarde desta quinta-feira (10), uma polêmica envolvendo um vídeo antigo que voltou a circular nas redes sociais. Na publicação ele aparece fazendo um alerta aos moradores sobre a gravidade da pandemia da Covid-19. Lins explicou que a publicação foi feita no dia 21 de março, momento em que a cidade vivia um momento mais rígido da quarentena determinada pelo governo do Estado.
Lins frisou que a cidade não está na fase mais crítica da doença. “Esse vídeo foi gravado em 21 de março, no pico da pandemia, onde foram necessárias medidas mais duras e rígidas. Esse não é o atual momento da cidade. E como tem muitas pessoas divulgando tem gerado confusão na cabeça das pessoas”, disse o prefeito.
O chefe do executivo de Osasco frisou que o momento ainda é delicado e que é preciso muito cuidado e pediu para que a população não compartilhe vídeos antigos. “A pandemia ainda não acabou. Ainda é muito importante que vocês tomem todos os cuidados e respeitem as regras das autoridades de saúde. Osasco está unida no combate ao coronavírus, por isso, não compartilhem vídeos antigos”, finaliza Lins.