Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Região tem proliferação dos ‘prefeitos ao vivo’

Logo Giro

Prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB) gastou 35 minutos de sua agenda semana passada para fazer uma ‘live’ em seu Facebook sobre o governo. O tucano segue uma onda que já havia sido experimentada por Rogério Lins (Pode), em Osasco, e Rogério Franco (PSD), em Cotia, de transmissões ao vivo.

A ferramenta ainda tem sido aprimorada e alguns dos gestores paralisaram as atividades nos últimos meses. Nos programas, cada um conseguiu dar respostas a cerca de 20 moradores.

“Estou fazendo transmissão ao vivo praticamente todos os dias. A gente estava fazendo uma vez por semana [o bate -papo]. Como era um por dia, não tinha tantos temas para ficar abordando. Mas quando tiver uma pauta específica, vamos retomar”, comentou Lins.

Em Cotia, Franco fez um programa piloto no mês de março. Ele afirma que a ideia é voltar com a ação no segundo semestre. “Essa interação é essencial”, diz. Um dos problemas para os gestores é dar conta das respostas a todos os temas, além dos possíveis ataques pessoais.

“Eu costumo dizer que a rede social é o ambiente dos corajosos, que são oposição e são mais agressivos porque não estão frente a frente. Faz parte, os ataques pessoais vamos fiscalizar, e sobre a administração vamos dar respostas, tentar melhorar o atendimento a esse contato”, completou Franco.

Problemas

Apesar da ideia de interação, os gestores também aproveitam a ferramenta para fazer propaganda da gestão e anúncios. Elvis Cezar e Rogério Lins, por exemplo, começam a responder após falar cerca de dez minutos sobre o que foi feito na cidade. Quanto aos questionamentos mais presentes nos programas dos prefeitos estão a entrega dos uniformes. Elvis Cezar (PSDB) citou o problema das licitações. “Estamos trabalhando firme para superar esse trâmite e entregar o melhor uniforme possível. Não vai ser neste ano que vai faltar”, disse o tucano. Além da interação, os prefeitos também têm usado o vídeo em vários compromissos. No geral, Elvis gravou 96 mensagens, Lins 84 e Rogério Franco, 36.

Fãs

Apesar do alto número de comentários e interações, as páginas também não escapam dos defensores dos gestores. Cada um dos mandatários teve mais de 150 ‘parabéns’ de pessoas que entraram na página durante a transmissão.

Receba nossas notícias em seu e-mail