Os roubos a motoristas e passageiros de carros por aplicativos Uber e 99 Pop são altos na região. De 1º de janeiro de 2017 a 30 de junho deste ano já foram registrados 586 casos e desses, 63,5% (372) foram em Osasco.
Carapicuíba registrou 138 roubos, seguida por Cotia 42, Barueri 17, Itapevi 10, Jandira 4 e Santana de Parnaíba 3.
O motorista Wellington Marques foi vítima no Jardim D’abril, próximo ao City Bussocaba, limite entre Osasco e São Paulo, juntamente com uma passageira. “Estava procurando o número de uma casa e assim que paramos para embarcar a amiga dela, chegaram duas motos, uma dupla gritou para mim dizendo ‘perdeu, perdeu, passa tudo, celular, joia, anel, dinheiro’. Olhei para trás para ver a passageira, outros dois já estavam puxando o braço dela e pegando tudo”, relata Marques.
O trauma foi tão grande que o motorista não usou mais os aplicativos. Segundo Marques, a Uber não prestou nenhum auxílio. “Só me ligaram perguntando por que não estava logando mais.” Ele informou o ocorrido, mas a empresa não deu apoio.
Procuradas, Uber e 99 não quiseram falar.





