Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

HOMENAGEM: Rafael Puglisi recebe título póstumo de mestre

Dissertação de Rafael Puglisi foi apresentada por amigo (Reprodução Instagram / Divulgação)

O dentista Rafael Puglisi morreu aos 35 anos, em setembro do ano passado, após acidente ocorrido em sua casa, localizada no bairro Alphaville

A Faculdade São Leopoldo Mandic prepara uma emocionante homenagem ao dentista Rafael Puglisi, marcada para esta quinta-feira (25) durante o prestigiado Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), que acontece na Expo Center Norte, na capital paulista.

Conhecido como o “dentista das celebridades”, Rafael Puglisi morreu aos 35 anos, em setembro do ano passado, após acidente ocorrido em sua residência, localizada no bairro Alphaville, em Barueri. De acordo com a declaração de óbito, a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico, considerado uma grave lesão na cabeça. Puglisi teria mergulhado na piscina de sua casa e bateu a cabeça na borda.

Puglisi formou-se na graduação pela FMU – Faculdade Metropolitana Unidas, representando a quarta geração de sua família e desempenhava papéis importantes como diretor clínico e de planejamento digital oral. Além disso, ocupava o cargo de diretor do departamento de pesquisas no Instituto Odontológico Guy Puglisi, situado nos Jardins, em São Paulo.

Homenagem a Rafael Puglisi

Em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo, a jornalista Mônica Bergamo noticiou que Rafael cursava o mestrado na São Leopoldo Mandic e havia finalizado o trabalho de dissertação, apresentado à banca por um amigo. O título póstumo de Mestre em Odontologia Digital concedido a Rafael Puglisi será entregue à sua família.

Em sua conta no Instagram, com mais de 4 milhões de seguidores, a família do dentista fez a publicação da reportagem de Mônica Bergamo, da Folha, com a seguinte legenda:

“Que orgulho Rafa, finalmente você realizou seu sonho de se tornar mestre! Mais um objetivo cumprido. Faremos questão de dar continuidade a todos os seus projetos em andamento! Todos os seus sonhos são nossos sonhos também. Sinta-se abraçado daqui, te amamos!”

HOMENAGEM: Rafael Puglisi recebe título póstumo de mestre
Fachada da faculdade São Leopoldo Mandic (Divulgação / São Leopoldo Mandic)

Dentista dos famosos
Rafa aprimorou sua expertise em odontologia estética, adquirindo profundo conhecimento em técnicas de próteses inovadoras por meio de cursos realizados no exterior. Com frequência, participa de congressos internacionais, trazendo as mais recentes tendências da área para o instituto. Além disso, ministrava cursos voltados para dentistas.

Com uma legião de fãs e seguidores nas redes sociais, o dentista era amigo de milhares de celebridades, grande parte pacientes da clínica de sua família. Neymar, Juliette, Jade Picon, Whindersson Nunes, Hugo Gloss, a influencer Pâmela Lima, entre outras personalidades.

Influencer Whindersson Nunes (na foto à direita) e o jornalista Hugo Gloss eram pacientes de Rafael Puglisi (Reprodução Instagram / Divulgação)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Assista ao GiroCast, o podcast do Jornal GIRO

Entrevista com a promotora de Justiça, Dra Eliana Passarelli

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail