A rachadura ocorreu no sentido Maria Helena, logo no início do viaduto, nas proximidades do Parque Shopping Barueri e da empresa CSU; saiba mais
Os motoristas que circulam pelas vias da Região Oeste estão apreensivos. Na sexta-feira (31), uma grande rachadura surgiu no viaduto da Aldeia, em Barueri, gerando preocupações sobre um possível desabamento.
A fissura ocorreu na avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva. O elevado é um importante ponto da região, pois auxilia moradores dos bairros Jardim Paulista, Parque Viana e Jardim Maria Helena, cheguem a Aldeia, rodovia Castello Branco e Alphaville.
Além disso, o viaduto que sofreu com a rachadura, passa sobre parte do trecho férreo da Linha 8-Diamante da ViaMobilidade, nos arredores da estação Antônio João.
Rachadura em viaduto de Barueri



Demutran esteve no local (Reprodução/Barueri na Rede)
A rachadura atinge no início do viaduto, na altura do Parque Shopping e da empresa CSU, no sentido do bairro Maria Helena.
Conforme o portal “Barueri na Rede”, numa primeira avaliação feita, constatou-se que não há risco de desabamento, pois a fenda está num ponto do viaduto apoiado no terreno, e não em um trecho suspenso.
Neste sábado (1º), agentes do Demutran de Barueri estiveram no viaduto. Os oficiais interditaram a faixa da direita e realizaram orientação do trânsito do trecho.
Contudo, na segunda-feira (4), o local passará por mais uma análise para definir que providências carecerão ser tomadas acerca da fissura.
*com informações do portal Barueri na Rede.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.