Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Uso de realidade aumentada abre mercado publicitário

Logo Giro
YouTube video

O anúncio do uso da tecnologia de Realidade Aumentada (RA) nas páginas do Giro S/A despertou atenção especial do mercado publicitário e de empresas anunciantes nas últimas duas semanas. A aplicação de RA no jornal é desenvolvida pela startup Atmosfera Media.

Empresas que já investem em publicidade no jornal, além daquelas que discutem novos negócios com o semanário, aprovaram a inovação anunciada pela executiva-chefe do Giro S/A, Cláudia Azevedo. “Este resultado é o que esperávamos e por isso que decidimos direcionar aportes para esta novidade e acreditar que a Realidade Aumentada é um dos caminhos para ampliar a comunicação entre leitor, jornal e anunciantes”, afirma Cláudia.

A Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite que o mundo virtual seja conectado ao real, propiciando a visualização de objetos ou mesmo pessoas, animais e até biomas nas telas de smatphones e tablets com óculos criado exclusivamente para este tipo de tecnologia. “Chamar a atenção do público com a RA é uma visão de futuro e isso nos motiva a seguir desenvolvendo a tecnologia”, afirma Gustavo Silva, da Atmosfera Media.

Receba nossas notícias em seu e-mail