Search
Close this search box.
giro

Quadrilha de Osasco é presa por roubo a residência no interior

Logo Giro
Objetos roubados pela quadrilha foram recuperados pela Polícia. (Divulgação/SSPSP)

A quadrilha, especializada em roubo a residências, foi presa pela PM quando voltava de Ribeirão Preto, onde havia roubado a casa de um idoso

Três indivíduos, membros de uma quadrilha especializada em roubo a residências, foram presos em flagrante neste domingo (20), no bairro Anhanguera, na zona norte de São Paulo. Os bandidos, que haviam viajado quase 300 quilômetros e roubado uma casa em Ribeirão Preto, foram detidos quando retornavam à região metropolitana. A prisão contou com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. 

O Roubo

As vítimas, uma cuidadora e um idoso, foram rendidas pela quadrilha dentro da casa e trancados em um quarto. Após a fuga dos assaltantes, a mulher conseguiu ligar para o 190 e pedir ajuda.

Os policiais identificaram as placas do veículo e na busca no sistema policial, descobriram que os criminosos haviam saído de Osasco, e viajado até o interior do estado para cometer o crime. Os policiais mapearam a rota que o bando usaria para retornar ao município e se posicionaram estrategicamente para interceptá-los.

A caminhonete do bando foi localizada no km 68 da rodovia dos Bandeirantes. Os suspeitos, que estavam em alta velocidade, ignoraram os sinais de parada dados pela Polícia. A perseguição se estendeu por 40 km e os policiais solicitaram o apoio do helicóptero Águia. Os criminosos então desembarcaram do veículo e fugiram em direção a uma área de mata.

Quadrilha de Osasco é presa por roubo a residência no interior
Helicóptero Águia deu apoio áereo aos policiais, para a prisão da quadrilha

Durante as buscas, três indivíduos foram presos. Um quarto elemento conseguiu fugir.

Com um dos ladrões foi apreendido um colar. No veículo estava um simulacro de arma de fogo foi apreendido. Outras joias, relógios e pertences foram recuperados e devolvidos às vítimas. 

A autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto, em boletim de natureza “Roubo à residência e localização de objetos e veículo”.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail