Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Quadrilha especializada em roubos a residências é presa pela Polícia Civil

Logo Giro
Os quatro presos pertenciam a mesma família (Divulgação/Polícia)

Segundo a Polícia, um dos suspeitos era foragido da Justiça e integra uma facção criminosa.

A Polícia Civil prendeu, em Taboão da Serra, quatro pessoas membros de uma mesma família.

Os presos são duas mulheres, de 24 e 50 anos, e dois homens, de 31 e 33 anos, suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em roubos ea residências. Segundo a Polícia Civil, um dos indiciados pertence a uma facção criminosa.

As investigações foram comandadas pelo setor de inteligência da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana. Os agentes localizaram o endereço do homem, que estava foragido desde o último dia 15, após um roubo a residência. Ele também foi identificado em diversos outros assaltos nas cidades de Americana, Amparo, Morungaba e Barretos, todas no interior de São Paulo.

Os agentes prenderam o suspeito próximo a casa dele. Com ele, foi apreendido um revólver com numeração raspada.

Já no imóvel, a mãe, a namorada e o primo do suspeito foram detidos também. Os três foram interrogados separadamente e informaram à polícia que tinham conhecimento dos roubos.

Em um segundo endereço, a polícia localizou diversos objetos roubados. Foram apreendidos talheres, relógios, pulseiras e cédulas. Seis munições de calibre .32 foram localizadas em um coldre em couro.

Quadrilha especializada em roubos a residências é presa pela Polícia Civil

Ainda segundo informações obtidas pelos policiais, o pai da namorada do suspeito costumava realizar a venda e compra de armas e munições a integrantes da facção criminosa. Ele é investigado pela DIG.  

A Polícia Civil trabalha na identificação dos outros integrantes da organização especializada nos roubos.

O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, resistência, associação criminosa e receptação.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail