“Precisamos de mais policiamento, blitz para fiscalizar motociclistas e se estão armados”, alertou o casal, que deu entrevista, com exclusividade, para a repórter do Giro
Considerado um dos lugares mais seguros do Brasil, o bairro de Alphaville – dividido entre as cidades de Barueri e Santana de Parnaíba – tem sofrido, ultimamente, com assaltos, inclusive à mão armada, trazendo preocupação por parte dos moradores. Recentemente, um casal da região, que preferiu não se identificar por segurança, relatou o que sofreu na mão de um bandido.
“Fiquem atentos. Não é mais tão tranquilo caminhar no nosso bairro”, alertou a moradora, que deu entrevista, com exclusividade, para a nossa repórter Alessandra Terra.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Casal caminhava tranquilamente
Por volta das 10h30, o casal caminhava tranquilamente na avenida Sagitário, via onde fica o Residencial Alpha Conde. Quando chegaram perto do posto de gasolina que fica na via, um motoqueiro desceu da moto e pulou em cima dos moradores. “Ele nos abordou de forma agressiva e estava armado. Pediu o relógio, muito nervoso. Falei para ficar calmo que íamos entregar o relógio. Ele arrancou do braço do meu marido”, contou, assustada, a esposa.
Em seguida, o meliante saiu com a moto e virou no posto. “Só consegui ver as letras da placa da moto, que tinha uma mala de entrega toda preta”, acrescentou. O casal é morador antigo do bairro.
Ainda segundo a vítima, o casal já havia visto o motoqueiro na frente da portaria do Residencial Alpha Conde quando passaram na hora da caminhada. “Ele estava olhando o celular, achamos que ele estava vendo o endereço e não demos importância”, relata ela. Ao ser abordado, o casal achou que o motociclista estava perdido e que perguntaria sobre algum endereço. “Fomos assaltados em plena luz do dia em Alphaville”, lamentou.
Segurança em Alphaville
A vítima disse ainda que costumam caminhar na Via Parque e que sempre estão atentos à movimentação de motocicletas. O casal nunca teve problemas deste tipo na região, até o ocorrido. “Precisamos de mais policiamento, blitz para fiscalizar motociclistas e se estão armados”, afirmou a vítima.
Confira entrevista da vítima à repórter Alessandra Terra:

Outros casos
No início de outubro, uma motocicleta foi roubada na avenida Marte, no bairro de Alphaville, na cidade de Santana de Parnaíba, como publicado pelo Jornal Giro. Segundo o Boletim de Ocorrência, dois fisioterapeutas transitavam de moto pela via quando foram abordados por dois indivíduos numa motocicleta de baixa cilindrada, em péssimo estado de conservação, de cor branca.
Em seguida, segundo o relato das vítimas, um dos indivíduos apresentou uma arma de fogo e anunciou o roubo. Confira a matéria completa aqui.

—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.