Assim como aconteceu no 1º turno das eleições municipais, as prefeituras das cidades que terão 2º turno oferecerão gratuidade nas passagens de ônibus aos cidadãos
Em Barueri, o prefeito da cidade, Rubens Furlan (PSB), já havia mencionado que decretaria gratuidade do transporte público municipal caso houvesse um 2º turno – assim como fez no 1º turno. A medida será válida para este domingo, 27 de outubro entre 6 e 18h, período que ocorrem as votações.
O mesmo acontecerá em Jundiaí, atualmente comandada pelo prefeito Luiz Fernando Arantes Machado (PL), de acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura local. Assim como ocorreu no dia 6 de outubro, a gestão concederá o o transporte gratuito para todos os passageiros no domingo, 27, das 7h às 17h30, em todas as linhas que circulam no município.
Assim será também em Taboão da Serra, cidade gerida pelo atual prefeito Aprigio (PODE), candidato à reeleição, que ainda se recupera de um atentado a sua vida ocorrido na última sexta, 18. Segundo a Secom do município, Taboão já oferece gratuidade nos transportes municipais aos sábados e domingos e nesse domingo, 27, data que ocorre o 2º turno das eleições, não será diferente.
Essa decisão conjunta dos três municípios segue de acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ).
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.