Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

PT de Carapicuíba expulsa vereador do quadro de filiados

Logo Giro
Vereador Bruno Marino não faz mais parte do quadro de filiados do PT de Carapicuíba (Divulgação/CMC)

Em votação unanime, partido decidiu pelo afastamento de Bruno Marino do PT de Carapicuíba. Legenda alega que parlamentar estava muito próximo ao governo municipal

O diretório do PT de Carapicuíba decidiu na manhã deste domingo (10) expulsar o vereador Bruno Marino do quadro de filiados da legenda na cidade. A decisão, por unanimidade, aconteceu após uma série de denúncias questionando o comportamento do parlamentar que, supostamente, não estaria seguindo as orientações político-partidárias. Com isso, foi aberto um processo disciplinar.

Segundo a legenda, o vereador estaria mantendo uma relação muito próximo com o atual prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves, que é filiado do PSDB. O PT decidiu por fazer oposição ao governo de Neves, ato que não estaria sendo exercido pelo vereador.

LEIA MAIS: Carapicuíba: Justiça condena grupo por venda imóveis inexistentes

Uma mostra dessa relação próxima, questionado por alguns filiados, foi que, no dia 2 de setembro, o prefeito Marcos Neves acompanhou a inauguração do escritório político de Bruno Marino, no Ariston. Além de discursos, Marcos e Bruno posaram para fotos com apoiadores. Esse fato corroborou para a decisão pela expulsão.

“Desde que tomou posse como vereador eleito, o filiado Bruno Marino Mariano Fernandes vem exercendo seu mandato em dissonância com a orientação política partidária, no quem diz respeito ao relacionamento com o Poder Executivo e também acerca de questões disciplinares internas ao Partido”, diz a nota publicada nas redes sociais do partido e que é assinada pelo presidente Marciano Fernandes Silva.

O diretório municipal alegou ainda que foram oferecidas oportunidades para esclarecimentos e adequação de alinhamento com o partido, mas que não foram bem sucedidas. “O partido por meio da sua direção executiva buscou o diálogo, o entendimento e “afinação” tanto na ação política como disciplinar, junto ao vereador Bruno Marino. Ao vereador foram oferecidas oportunidades para esclarecimentos acerca de sua conduta. Mas, nas ocasiões em que se manifestou, apresentou argumentos sem quaisquer fundamentação”, traz a nota.

Após expulsão do PT de Carapicuíba, vereador publica vídeo nas redes

O vereador Bruno Marino ainda não se manifestou publicamente sobre a expulsão do PT de Carapicuíba. Porém, publicou um vídeo nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (11), enviando uma indireta, sem mencionar nomes.

“É isso aí pessoal, mas uma semana de luta iniciando, e estou passando por aqui para desejar uma boa semana a todos. Que Deus derrame chuva de bênçãos nas nossas vidas, mas a frase da semana é: prego que se destaca, leva martelada”, disparou o parlamentar no vídeo postado no Instagram.


Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,4 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail