Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Proposta para construção de aeroporto em Santana de Parnaíba tramita na Câmara de Vereadores

Logo Giro

Por Haydée Ribeiro

“Santana de Parnaíba tem se despontado como uma das maiores e melhores cidades para empreender, investir e gerar renda do Estado de São Paulo e do Brasil”, afirma o vereador Adalto Pessoa (PSDB) ao justificar o projeto de lei no 39/2019, de 18/02/2019, que dispõe sobre a construção de um aeroporto no município.

Para Pessoa, há uma demanda de empresários para o transporte executivo aéreo. A localização também foi enfatizada pelo vereador. “Estamos ao lado de importantes rodovias como Castello Branco e RodoAnel. Temos espaço para fazer um aeroporto, que vai ajudar muito no desenvolvimento não só de Santana de Parnaíba, mas de toda a região. Temos cidades e polos industriais importantes”, ressalta ele.

O parlamentar aposta em uma parceria público-privada para gerir o aeroporto. Ele está em processo de projeto de lei. Ou seja, entrará para leitura na Câmara Municipal e, depois, seguirá para o Departamento Jurídico da Casa de Leis, que irá apreciar a legalidade do projeto. Se o Jurídico aprovar, segue, então, para votação dos vereadores.

Receba nossas notícias em seu e-mail