O projeto Baby Insemina está com inscrições abertas, com foco em atender mulheres com dificuldade em engravidar; saiba mais detalhes
Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Baby Insemina. Criada pelo médico Luiz Fernando Pina, a ação visa oferecer gratuitamente tratamentos de inseminação artificial para mulheres com dificuldades de engravidar. Taboão da Serra e Embu participam da proposta.
Segundo o coordenador do projeto, atividade é dedicada para mulheres que tenham até 35 anos de idade. As inscrições vão até o dia 16 de março de 2025.
Além disso, portadoras de Síndrome do Ovário Policístico (SOP) – um distúrbio caracterizado pela presença de cistos que pode causar problemas simples, como irregularidade menstrual e acne, até outros mais graves, como obesidade e infertilidade –, podem se inscrever na ação.
Nesta edição, 80 casais serão selecionados para darem início ao tratamento, que contempla consultas médicas, medicamentos e o procedimento de inseminação artificial. As interessadas devem preencher o formulário de inscrição até o prazo estipulado.
Projeto Baby Insemina: mais informações das atividades




Tratamento oferecido no programa é gratuito (Divulgação/Pexels e Freepik)
A seleção será por ordem de data de inscrição, desconsiderando casos que não atenderem os pré-requisitos. O formulário de inscrição está disponível por meio deste link.
O “Baby Day”, que é o dia em que acontecerá a inseminação artificial, está previsto para o mês de julho deste ano.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
“Queremos ampliar o acesso à medicina reprodutiva e dar a chance de casais realizarem o sonho de ter filhos”, conta o médico líder do projeto.
Serviço
Baby Insemina 2025
Local: Taboão da Serra e Embu das Artes (SP)
Quem pode participar: Mulheres que não conseguem engravidar há mais de um ano, com até 35 anos de idade.
Inscrições: Até 16 de março de 2025, via formulário
Mais informações: no perfil do Instagram “Projeto Baby Insemina”
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.