Itapevi e Santana de Parnaíba também fazem parte do Start Cidades 2023, que atenderá, ao todo, 420 startups em 28 regiões do Estado de SP. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 30 de junho
O Sebrae-SP abriu inscrições para o Start Cidades 2023, programa de aceleração regional do Sebrae for Startups, idealizado em parceria com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), e que conta com diversos parceiros dos ecossistemas de inovação de cada localidade. No total, serão atendidas 420 startups em 28 regiões do Estado de SP, entre elas Barueri, Itapevi, Osasco e Santana de Parnaíba.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 30 de junho. “O Start Cidades é um programa regional para fortalecimento e desenvolvimento de startups, que visa gerar oportunidade e conexões entre startups e parceiros do ecossistema de inovação”, ressalta Alessandra Ruchet, consultora de inovação do Sebrae-SP.
Essa é a segunda edição do programa. No primeiro ano, foram 150 parceiros, atuando em 60 cidades com empreendedores de 130 municípios paulistas. Foram mais de dez mil horas de atendimento para mais de 800 startups, sendo que 500 delas foram direcionadas para outras oportunioportdades de desenvolvimento, vendas, investimento e internacionalização. A ação também engajou empreendedores, promovendo a criação ou ativação de dez comunidades de startups.
QUEM PODE PARTICIPAR
O Start Cidades é voltado tanto para startups em estágio inicial como para aquelas que estão em estágio de operação. As selecionadas passarão por um diagnóstico para entender seu nível de maturidade e, em seguida, serão direcionadas para uma jornada específica de desenvolvimento.
Durante o programa, a startup contará com um head de aceleração, especialista responsável pela avaliação do desempenho, acompanhamento e direcionamentos sobre a jornada de aceleração. Os empreendedores também poderão se conectar com mentores para receber orientações sobre os desafios enfrentados para o crescimento. O programa inclui ainda a participação em encontros (meetups) e workshops com atores do ecossistema de inovação.
As inscrições podem ser feitas por meio do link.