O governo de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira (13) , que a primeira-dama estadual Bia Doria testou positivo para o coronavírus. O teste foi realizado na noite de quarta-feira (12).
Segundo a assessoria do governo do estado, a primeira-dama está assintomática e iniciou o isolamento social. A artista plástica está sendo acompanhada pelo médico e infectologista David Uip, integrante do Comitê de Saúde de Estadual, e seguirá em observação pelos próximos dez dias.
Também na quarta-feira, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que testou positivo para Covid-19. Doria tem 62 anos e faz parte do grupo de risco da doença, segue em isolamento social. O anúncio do diagnóstico foi feito por meio das redes sociais.
“Durante os próximos dez dias estarei cumprindo este protocolo. Aproveito para pedir a você, que está na sua casa, que se proteja e siga também os protocolos da saúde. Tudo isso vai passar. A vacina vai chegar e o Brasil terá um novo momento, livre do coronavírus. Até lá, temos que fazer esse enfrentamento e obedecer a saúde. Tenho fé em Deus que vou superar a doença.”, afirmou o governador.
Enquanto permanece trabalhando à distância, cabe ao vice-governador, Rodrigo Garcia, a participação em atos presenciais e entrevistas coletivas no Palácio dos Bandeirantes.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, também divulgou na quarta que está com covid-19 e também segue trabalhando remotamente.