O avanço de uma frente fria vinda do Sul do país deve causar fortes chuvas em parte da região Sudeste do País, principalmente no estado de São Paulo, a partir da tarde de segunda-feira (10)
A formação de um ciclone extratropical em uma região oceânica perto do Rio Grande do Sul a partir deste final de semana deve mudar o tempo na região Sul e Sudeste do Brasil, trazendo chuvas intensas, ventania e possibilidade de granizo. Segundo o Climatempo, a condição fará com que a segunda semana de outubro tenha sol durante parte do dia, aumento de nuvens e chuva. Durante o dia, a máxima chegará aos 29° e a mínima pode chegar aos 17º durante a noite.
Itapevi: com a propagação de uma frente fria, o tempo muda na segunda-feira (10). Esse sistema provoca chuvas fracas e muitas nuvens durante o período da manhã e tarde. No restante do dia, a tendência aponta que o céu estará encoberto e com pancadas de chuva até a madrugada. A temperatura máxima apresenta acentuado declínio, e a sensação de frio ao longo do dia será potencializada pelos ventos. Mínima de 13°C e máxima de 19°C.
Cajamar: a terça-feira (11) terá predomínio de céu encoberto e chuva ocasional. Durante o dia, o clima fica nublado e com pouca possibilidade de chuva. No período da noite, a temperatura cai e traz pancadas de chuva. Mínima de 13°C e a máxima de 25°C, e umidade acima dos 70%.
Osasco: a quarta-feira (12) será de sol com aumento de nuvens durante o dia. À noite, a temperatura cai com chuva e trovoadas. Mínimas de 17°C e máximas de 29°C.
Carapicuíba: a quinta-feira (13) terá sol com algumas nuvens durante a manhã e tempestades isoladas durante a tarde. À noite não deve chover. Mínimas de 15°C e máximas de 20°C.
Jandira: o clima permanece nublado e chuvoso na sexta-feira (14). A manhã será de sol com algumas nuvens, pancadas de chuva durante a tarde e à noite o clima fica aberto. Mínimas de 16°C e máximas de 26°C.