Segundo Caito Maia, CEO da marca de óculos e acessórios sediada em Barueri, a expectativa com a ação é que a loja oficial da Chilli Beans no Mercado Livre aumente em 50% as vendas online em 2023
Sediada no município de Barueri, no bairro Alphaville, a fabricante de óculos de sol e de grau, relógios e acessórios Chilli Beans tem duas novidades. A primeira é que a empresa pretende fechar 2022 com faturamento de R$ 1 bilhão, quase 54% acima do registrado no ano passado. A segunda é que a marca está lançando uma loja oficial no Mercado Livre, gigante do e-commer com sede em Osasco.
Em entrevista concedida ao jornal “O Globo”, Caito Maia, CEO da Chilli Beans que reside em Alphaville, afirmou que a expectativa é que a loja oficial no Mercado Livre aumente em 50% as vendas online da marca em 2023, além de elevar a fatia do e-commerce no faturamento total dos atuais 18% para cerca de 25%. No período pré-pandemia, eram apenas 3%.
EXPANSÃO DE 30%
“Não acreditamos nessa briga fria decidida na base de centavos do preço final. Isso se mostrou errado para a gente na pandemia. O Mercado Livre abriu um espaço dedicado à moda que funciona como uma loja de verdade, com possibilidade de segmentação de produtos e vídeos explicando o que está por trás de cada um deles” explicou Maia, acrescentando que a marca vendia em marketplaces como Magalu e o próprio Mercado Livre, mas sem loja oficial.
O lançamento ocorre após expansão de 30% nas vendas online este ano. Com a abertura de 60 lojas “vermelhas” – as mais tradicionais da marca e voltadas para público jovem – e 170 óticas clássicas, a empresa de óculos também vai ultrapassar a marca de mil unidades em 2022.
OFENSIVA
A loja oficial da Chilli Beans faz parte da ofensiva do Mercado Livre para atrair marcas de moda para o marketplace. Hoje, são 120. “Moda é uma categoria na qual a gente vem investindo muito, porque sua penetração no e-commerce é muito menor no Brasil do que lá fora. Já trouxemos marcas como Nike, Amaro e Adidas, e há espaço para desenvolver funcionalidades e novas maneiras de se achar produtos que façam sentido para a categoria”, ressaltou Julia Rueff, diretora sênior de marketplace do Mercado Livre.
*Com informações do jornal O Globo.