Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Presidente do PSB, Kascata não descarta apoiar Furlan em 2020

Logo Giro
Kascata diz que tendência é apoiar candidatura de Furlan – Foto: Edivaldo Santana/Giro S/A

O presidente do PSB de Barueri, vereador Kascata, disse que não foi procurado pelo ex-vice-prefeito de Barueri, Carlos Zicardi (sem partido) para tratar sobre uma possível filiação à legenda. “Sou presidente do diretório e, até agora, ninguém me falou nada sobre a vinda do Zicardi. Além disso, não fui procurado por ele para falar sobre essa filiação”, garantiu.

Kascata também falou sobre a “exigência” de Zicardi, que é ter garantido o nome na disputa a prefeito em 2020. “Ainda não pensamos nisso, mas na política tudo pode acontecer. Alguém para se filiar ao PSB do município tem que falar com o presidente do partido”, afirma, acrescentando que a legenda segue na base do prefeito Rubens Furlan (PSDB). “O partido faz parte da base do prefeito e estamos satisfeitos com o trabalho do Furlan pela cidade, então, não tem por que lançar um nome. Mas vamos aguardar para ver o resultado mais para a frente e chegarmos a um consenso”, disse.

Kascata ainda frisou que a tendência é continuar dando apoio a Furlan em 2020. Em 2016, a legenda apoiou a candidatura de Rubens Furlan a prefeito. “Na eleição passada, o partido desistiu de lançar uma candidatura, então, existe uma tendência em manter o apoio, mas na política tudo pode acontecer”, afirma.

Ao Giro S/A, Carlos Zicardi disse ter conversado com a liderança regional do partido, Pedro Mori. “Quanto ao vereador [Kascata], assim queacontecer algo o partido vai falar com ele”, disse, acrescentando que também não conversou com o deputado Gil Lancaster (PSB). “Pelo mesmo motivo não falei com o deputado. Estou aguardando”, finaliza.

Receba nossas notícias em seu e-mail