Acordo desfeito? O presidente da Câmara de Barueri, Carlinhos do Açougue (DEM), afirma que tinha um acordo de apoio com Rubens Furlan (PSDB) para sua eventual candidatura a deputado estadual. Porém, Furlan teria mudado de ideia, passando a apoiar Marco Vinholi (PSDB).
Bastidores
• Vereador por cinco mandatos, Cláudio Piteri (PPS) obteve uma votação expressiva no primeiro turno das eleições para prefeito de 2016 e é apontado como um forte pré-candidato a deputado estadual. O diretório municipal do PPS já trabalha na articulação de sua pré-candidatura e reuniu no início da semana cerca de 200 lideranças políticas. Piteri, que é atual vice-presidente da Fundação Casa, deve focar sua campanha no diálogo direto com a população.
• O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), que nomeou Lau Alencar (PSD) como novo secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, substituindo Dulce Helena Cazzuni, afirmou esta semana durante abertura do ano legislativo da Câmara Municipal de Osasco, que está estudando novas mudanças para “oxigenar o governo”. Lins foi questionado pela imprensa sobre a possibilidade do secretário de Relações Institucionais, Gelso de Lima assumir a pasta da Saúde, além da vinda de outros nomes para o governo, como o ex-vereador e deputado estadual, Osvaldo Verginio (PEN), o que não foi confirmado.
• O vereador Didi (PSDB) aproveitou a presença do prefeito Rogério Lins durante a abertura dos trabalhos para ressaltar a importância do apoio do chefe do Executivo para a construção do Calçadão da zona norte e o Centro Empresarial e Comercial da Castello Branco.
• Projeto de Lei do vereador De Paula (PSDB/Osasco) determina que a Secretaria Municipal da Saúde contate pacientes com exames ou consultas agendados nas unidades da rede pública para evitar que atendimentos sejam desperdiçados.