Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Prefeitura de Jandira amplia número de atendimentos no Centro de Acolhimento temporário

Logo Giro
Ideia surgiu por conta das baixas temperaturas e da chegada do inverno (Divulgação/Freepik)

A ação visa o bem-estar da população em situação de rua e vulnerabilidade social. Ideia surgiu diante do período de baixas temperaturas e da chegada no inverno

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e contando com parceria do Fundo de Solidariedade, ampliou o número de atendimentos no Centro de Acolhimento temporário do município. A ideia surgiu diante do período de baixas temperaturas registradas nos últimos meses. O espaço emergencial municipal para acolher pessoas que em situação de rua e vulnerabilidade social está localizado na rua Rio Grande do Sul, 50, bairro de Jardim Alvorada.

Todos os munícipes cadastrados no centro recebem um cartão do Bom Prato que disponibiliza quatro refeições por dia (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar). Também são disponibilizados kits de higiene e roupas novas para todos os acolhidos. O serviço conta com gestão, assistentes sociais e orientadores socioeducativos, que realizam diariamente abordagens noturnas, especificamente das 18 às 22 horas, à disposição dos cidadãos, sensibilizando e oferecendo acolhimento ao público descrito nas situações acima.

Leia Mais: Para aquecer quem mais precisa, Prefeitura de Jandira lança a Campanha do Agasalho 2023

Mais de 50 pessoas beneficiadas na cidade

Atualmente, o município conta com dois serviços destinados a pessoas em situação de rua: o Albergue Mundial (Rua Fernando Pessoa, 72 – Vila Santo Antônio) com capacidade para 25 pessoas por pernoite e o SOS Baixas Temperaturas (centro de acolhimento temporário) com capacidade para trinta pessoas. Em casos de dúvidas ou mais informações, entre em contato por meio do número (11) 99170-9074.

Receba nossas notícias em seu e-mail