O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD) divulgou um vídeo hoje (7) em suas redes sociais para informar a população que ingressou na Justiça contra pessoas que espalharam, também via redes sociais, mentiras sobre o Centro Médico de Combate ao Coronavírus.
Segundo o prefeito, um inquérito criminal foi aberto e o autor dos áudios já teria sido identificado. A Justiça já teria, inclusive, liberado uma liminar intimando-o a prestar esclarecimentos.
Danilo exige na Justiça que a pessoa prove o que disse nos áudios viralizados na cidade, caso contrário, ele quer uma indenização de R$200 mil. “Vamos comprar cestas básicas e máscaras para nosso povo”, disse o prefeito.
Ainda de acordo com Joan, o autor das fake news já entrou em contato com o seu advogado querendo se retratar, mas ele garante que não retrocede. “Isso é para quem acha que a internet é terra de ninguém”.
Ele encerra dizendo que, caso pegue Covid-19, quer ser internado no Centro Médico de Combate ao Coronavírus da cidade “porque eu sei o que está feito ali e confio no trabalho dos nossos profissionais”.