A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta terça-feira (21), três empresários suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em condomínios de alto padrão de Alphaville em Barueri, Santana de Parnaíba e uma residência em Osasco.
Os acusados operavam esquema que utilizava padarias para legalizar dinheiro obtido de maneira ilícita.
A ação foi coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e cumpriu dez de busca e apreensão nas cidades de Osasco, Barueri e Santana de Parnaíba.
As ordens judiciais foram obtidas após apurações, iniciadas há um ano, de um esquema que legalizava dinheiro obtido de maneira ilícita. Segundo a Polícia, os valores eram adquiridos através de diversas atividades criminosas, como extorsão e estelionato.
A operação resultou na apreensão de sete veículos, uma moto aquática, R$ 100 mil em espécie, uma pistola, joias, relógios e dados contábeis.
Os presos respondem por associação criminosa e lavagem de dinheiro. As investigações prosseguem para identificar e deter outros envolvidos.