Com os integrantes quadrilha, os policiais militares localizaram três veículos carregadores com produtos roubados. Prisão ocorreu após denúncia anônima
Policiais militares do 5º Batalhão de Operações Especiais (BAEP) prenderam cinco homens que são acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubo de carga. A prisão ocorreu na madrugada desta sexta-feira (7), em uma chácara que fica na divisa entre os municípios de São Roque e Vargem Grande Paulista.
Segundo as autoridades policiais, a equipe estava em patrulhamento por um bairro de Cotia, quando recebeu uma denúncia anônima informando que três veículos, entre eles uma MB Sprinter na cor branca, um Peugeot Boxer na cor branca e um Celta vermelho estavam carregados com produtos roubados. O informante revelou ainda que o grupo havia deixado uma chácara localizada no bairro do Caeté e seguia em direção a rodovia Raposo Tavares.
LEIA TAMBÉM: Homens são presos pela PM por tráfico de drogas no Jardim Bonança
Assim que chegaram o endereço indicado, os policiais localizaram o portão da chácara aberto. Dentro do imóvel, a equipe avistou um caminhão com adesivo da Ambev, que em constava no sistema da polícia como roubado em Carapicuíba. No total foram apreendidos 56 fardos de refrigerante, cada um contendo 6 unidades, 42 caixas de cerveja, 105 caixas com utensílios domésticos e 74 rolos de panos multiuso.
No imóvel, os policiais encontram cinco pessoas. Questionados sobre a origem dos produtos, o bando confessou o transbordo da carga na chácara. Diante do fato, eles receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Distrito Policial Central de Cotia onde o caso foi registrado e os suspeitos autuados nos crimes de Receptação e Associação. Em seguida, eles foram conduzidos à cadeia pública onde permanecem à disposição da Justiça.