No local, a Polícia apreendeu 45 mil porções de drogas. Um outro suspeito, que seria irmão e comparsa da mulher, está foragido
A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira, 7, uma mulher de 20 anos e flagrou uma Casa Bomba, em Jandira.
A prisão aconteceu por volta das 13h45, após o Copom irradiar uma ocorrência de averiguação de uma denúncia. Segundo as informações passadas sobre uma residência, no local possivelmente haveria um desmanche de motos e também drogas armazenadas.
Diante das informações policiais militares do 20ºBPPM/M foram até o endereço, no Jd Gabriela, onde visualizaram a moradora, no quintal do imóvel.
Ao ser indagada sobre o possível desmonte de motos e a droga, ela negou e autorizou a entrada dos policiais no imóvel. Ao entrarem na casa de cima, onde ela morava, os policiais notaram alguns invólucros de entorpecentes. Ela então acabou assumindo que tinha no imóvel uma grande quantidade de drogas.
Foi solicitado apoio e ao vistoriarem a casa de baixo, que era de sua avó, os policiais perceberam que se tratava de uma Casa Bomba.
No local foram localizados uma grande quantidade de entorpecentes, balanças, embalagens vazias, eppendorfs vazios e dois cadernos com a contabilidade do tráfico, entre outros objetos, indicando que a casa era usada pela dupla como sede para o tráfico na região.
Na residência haviam vários pinos de cocaína, bem como certa quantia em dinheiro. Após contabilizar as substâncias encontradas, foram apreendidas 45 mil porções de droga, sendo:
- 1.141 porções de maconha;
- 4.092 porções de crack;
- 39.868 porções de cocaína (sendo 12.968 pinos/eppendorf’s e 26.900 saquinhos).
A mulher, de 20 anos disse aos policiais que as drogas seriam suas e de seu irmão, de 19 anos. O irmão não estava na residência e está foragido.
A avó, de 77 anos, disse que apenas sabia que os netos “mexiam com drogas”, mas nunca tinha visto.
O Delegado Titular do DP de Jandira, Dr. Sergio de Melo, foi cientificado dos fatos e solicitou perícia para as drogas ao IC-Barueri e o registro de boletim de natureza “tráfico drogas (Art.33, caput) Crime Consumado L 10.826/03 – Estatuto do Desarmamento – Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14)”.
A mulher foi presa em flagrante.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.