Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Polícia Civil prende homem acusado de invadir e roubar computadores de UBSs de Osasco

Logo Giro
Veículo usado nos crimes foi identificado pelo Centro de Monitoramento (Divulgação/Rogério Lins)

A informação foi confirmada pelo prefeito Rogério Lins (Podemos), por meio de suas redes sociais. Captura ocorreu na região central da cidade; saiba mais detalhes

Foi preso nesta terça-feira (1º), um indivíduo acusado de invadir e roubar diversos computadores de unidades básicas de saúde (UBSs) de Osasco. Os delitos ocorreram nos dias 22 e 23 de julho.

A informação foi confirmada pelo prefeito Rogério Lins (Podemos), por meio de suas redes sociais. Segundo o gestor público, o homem foi identificado por meio da Central de Monitoramento da cidade, que rastreou o veículo usado nos delitos, um modelo Fiat/Pálio e encaminhou os dados para o Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil.

Os oficiais realizaram um cerco e conseguiram deter o indivíduo na avenida dos Autonomistas, próximo à Ponte Metálica, zona central da cidade. O caso foi apresentado no 5º Distrito Policial de Osasco.

Leia Mais: GCM de Osasco prende individuo e recupera motocicleta furtada no Bela Vista

Caso foi apresentado no 5º DP de Osasco (Divulgação/Rogério Lins)
Caso foi apresentado no 5º DP de Osasco (Divulgação/Rogério Lins)

“Roubaram Computadores dos Postos de Saúde??? Cadeia neles!!! Central de monitoramento inteligente rastreou o veículo, e Polícia Civil – GOE – armou o cerco e a prisão! Parabéns pelo empenho de todos”, afirmou a gestor público.

Sobre os crimes

O crime ocorreu durante o final de semana dos dias 22 e 23 de julho, e teve como alvo as UBSs do Jardim Rochdale, Jardim Cipava, Vila Yolanda e Jardim Roberto. Somente na unidade do Rochdale, na zona norte da cidade, 19 CPUs foram roubadas.

Vário objetos usados nos delitos foram apreendidos (Divulgação/Rogério Lins)
Vário objetos usados nos delitos foram apreendidos (Divulgação/Rogério Lins)

Ainda há informação de que 14 CPUs foram furtadas da Jardim Cipava e que todos os equipamentos da UBS da Vila Yolanda foram levados pelos criminosos. Na UBS do Jardim Roberto os bandidos não conseguiram entrar, porém, danificaram o portão.

Siga o perfil do jornal GIRO no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail